quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Investimentos

E awe queridos leitores hehehe, como é um blog de finanças nada mais justo que mostrar meu patrimônio atual, vamos la então. Atualmente possuo investimento em Renda Variável e em Renda Fixa sendo que grande maioria"pra não dizer tudo" em Renda Variável. Usando a planilha do Alem da Poupança vou listar os Investimentos abaixo usando a planilha do ADP.

1- Ações
Como é possível verificar, comecei meus investimentos com o pé esquerdo, esse mês se tudo dar certo talvez comece a investir em ações novamente.

2- Fundos de Investimento Imobiliário
Como não tenho dinheiro para comprar minha casa própria melhor ir comprando ela aos poucos, e assim optei por ter uma porcentagem maior em Fundos de investimento imobiliário, devido aos rendimentos de alugueis mensais que caem na conta e estes eu posso reinvestir. Como vocês podem ver o passo da perna esquerda foi seguido pela perna direita e esse mês consegui superar o meu start na bolsa.

3- FGTS
Como bom trabalhador, nada mais justo que mostrar o meu rendimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.

4- Poupança
A boa e velha poupança rendimento que não cobre a inflação mas que pelo menos chega perto disso e com liquidez máxima. Visando um colchão de segurança programei 24 transferências para a conta poupança sendo 2 por mês no valor de 45,00 reais.

E o consolidado ficou assim:


Oque acharam? duvidas estou a disposição então bora comentar.

Aquele abraço e até o próximo Post.
Investidor Matuto

23 comentários:

  1. Seja bem vindo matuto! Em quais empresas você investe na Bolsa? E os FIIs? Compartilhe com a gente!

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Investidor Livre, tudo certo? muito obrigado, o começo esta sendo complicado tanto na bolsa quanto no blog mas sou realista e sei que é assim mesmo, já já tudo fica fácil. Então, no primeiro mês de bolsa comecei a estudar análise gráfica focando em day trade e swing trade, acredito que todo iniciante comece assim e ate que fui mais ou menos, fiquei no zero a zero, para um iniciante e nas minhas andanças pela net me deparei com o buy and hold e com meu grande capital de início R$2000 aportei em RAPT4 e EVEN3 e foi aquela destruição total kkkk, continuei estudando e me deparei com os Fundos de investimento imobiliário e notei que minhas ações estavam com prejuízo de 10% e os FIIs estavam com um desconto de cerca de 30% devido a queda de 2013, assumi o prejuízo e aportei em FIIs acredito que fiz a coisa certa porque como pode ver acima(Eu atualizei hoje devido a ser o ultimo dia do mês) dei a volta por cima. Respondendo a sua pergunta atualmente não tenho ações na bolsa mas pretendo abrir posições em CMIG4, PINE4, BBAS3 e ETER3. Os FIIs tenho VLOL11, CEOC11B, FFCI11, SPTW11, NSLU11B, AEFI11, BCFF11B. Essa semana vou postar minha carteira teórica mas como estou iniciando todo dia faço alterações.

      Obrigado pelo primeiro comentário me pegou de surpresa hehehe.

      Aquele abraço
      Investidor Matuto

      Excluir
    2. Minino, pode ficar fazendo day trade não, isto é coisa do demo, rs.
      Eu tenho RAPT4, e devo comprar mais.
      Minha carteira de ações está com queda de 10%, e acho normal.
      Tudo bem que trocou uma coisa pela outra, mas não pode considerar que 10% no B&H é uma ferrada, na verdade é uma chance de comprar mais, sacou?
      Hoje seus FIIs estão bombando, mas mês que vem podem ser eles que estarão com -10%, e vai vender por isto?
      Foco na estratégia.

      Excluir
    3. Ola Uorrem, obrigado pelo comentário. Entendo que as quedas das ações seguindo a metodologia do B&H é a hora perfeita para comprar mais, porem vi nos FIIs uma chance unica, comprei alguns com pagamentos de alugueis que chegavam a 15,6% ao ano, queria aproveitar com tudo oque eu tinha, dai vendi as ações e também porque me deu raiva não pela queda, mas porque aluguei errado as ações e quando fui cancelar o aluguel descobri que devido a um erro da corretora as ações não foram alugadas mas que nada esse mês volto a comprar ações e se os FIIs caírem 10% compro firme e forte. Criarei um post sobre a minha estratégia daqui uns dias primeiro preciso ter certeza dela rsrsrsrsrs me siga se possível para me dar uns puchos de orelha, não fico triste se eu merecer.

      Aquele abraço

      Excluir
  2. Investidor Matuto, bem-vindo!

    Já o adicionei à minha lista. Peço por favor a mesma gentileza.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá IM
    Seja bem vindo a nossa comunidade.
    Desejo disciplina e, por que nao, sorte nesse seu inicio.
    Vou lhe adicionar no meu blog list e passarei a te acompanhar.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Dividendos, é uma honra um investidor do seu porte postando neste meu humilde blog, acompanhe que te surpreenderei positivamente. Te adicionei também.

      Aquele abraço

      Excluir
  4. blz, proximo ranking te coloco


    flw vlw

    ResponderExcluir
  5. Matuto,

    no geral, veja que os blogs não relacionam o FGTS no patrimônio. Claro que isso fica por conta de cada um, até porque a sensação de riqueza é muuuuito boa.

    Aliás, qual o seu aporte mensal estimado? Quais FIIs vc encarteirou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Trader Lusitano, Pois é fiquei meio assim pra colocar o FGTS e realmente com ele eu fico mais rico rsrsrsrsrs nas próximas irei retira-lo. Meu aporte mensal estimado é de R$1000,00 e meus FIIs são VLOL11, CEOC11B, FFCI11, SPTW11, NSLU11B, AEFI11, BCFF11B, TBOF11 e FIGS11.

      Aquele Abraço

      Excluir
  6. Olá amigo, seja bem vindo a blogosfera.
    Observei que suas operações com ações bagunçou a tabela.Ela ficou com quantidade de cotas negativa. Recomendou a você recomeçar a contar a partir de março.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ADP, muito obrigado. Pois é deu uma fumada nem tinha percebido, mais uma vez muito obrigado. Vou começar então a partir de março vlw.

      Aquele abraço

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola El Rei, me desculpe por não ter me apresentado antes a você, venho acompanhando seu blog a uns 4 meses, mas como estou começando prefiro começar lendo bastante. Pobre eu não sou, porem guardar dinheiro nunca foi meu forte, estou começando agora a tomar jeito na vida. Sobre o aporte pretendo aumentar ele ate julho cerca de 50% ou mais, tenho algumas dividas do meu tempo de gastança. Obrigado pela dica, vou retirar as informações pessoais eu até não me importaria que descobrissem minha identidade, porem quando ficar milionário vai ser mais tenso.

      Aquele abraço

      Excluir
  8. Olá meu caro, estou querendo iniciar os trabalhos de investimento em ações, gostaria de saber como funciona. Poderia me dar uma visão geral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Anônimo, primeira coisa você tem que seguir os seguintes passos
      1: Criar uma conta em uma corretora que estão registradas em: http://www.bmfbovespa.com.br/corretoras/como-escolher-sua-corretora.aspx?Idioma=pt-br
      Obs: eu fiz uma pesquisa e a Mirae Asset é a melhor para iniciantes corretagem de R$ 1,50 e custódia de R$ 6,90
      Corretagem = Taxa cobrada para comprar/vender um lote de 100 ações ou no fracionário ate 99 ações.
      Custódia é a taxa cobrada para movimentações na conta da corretora como se foce a taxa cobrada pelo banco mensalmente para você utilizar a conta corrente.
      2: transferir dinheiro para a corretora
      3: selecionar as Empresas ou Fundos de investimento imobiliário que você deseja comprar. Nessa etapa de uma lida em livros, blogs e veja videos, obtenha muito conhecimento antes de começar a comprar, aqui do lado tem vários blogs bons para obter conhecimentos e também veja o site do bastter.com.br e tetzner.wordpress.com.br. Conhecimento nunca é demais ;).
      4: Montar a carteira, comprar ações e acompanhar a empresa/fundos de investimento imobiliário.
      Eu tenho uns e-books se quiser, só me passar teu e-mail que te envio.

      Aquele abraço

      Excluir
  9. Seja bem vindo à Blogosfera caro IM.
    Espero trocarmos várias idéias seja no seu ou no meu blog.
    Apareça por lá.
    Abraços
    simpleseprospero.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Prezado IM,

    Assim como você iniciei meus investimentos esse ano, e estou no início dessa longa caminhada para a independência financeira. Irei estar acompanhando sua jornada!

    Criei um blog esta semana, e assim como vocês estarei divulgando minha carteira.

    http://investidorinsano.blogspot.com/

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Boa noite galera eu com o exemplo da galera também criei um site para acompanhar meus investimentos diariamente por enquanto só renda fixa ,CDB e poupança esperem que gostem http://meusinvestimentos.esy.es/node/1 visitem entrem no fórum vamos nós ajudar

    ResponderExcluir
  13. Boa noite galera eu com o exemplo da galera também criei um site para acompanhar meus investimentos diariamente por enquanto só renda fixa ,CDB e poupança esperem que gostem http://meusinvestimentos.esy.es/node/1 visitem entrem no fórum vamos nós ajudar

    ResponderExcluir