terça-feira, 1 de abril de 2014

Fechamento Março/2014

E ai amigos tudo certo? aqui tudo certo, então vamos para oque importa o fechamento do mês de março, que pelo segundo mês consecutivo esta sendo positivo.

Esse mês foi bem sossegado, consegui aportar o total de R$ 1110, 55, sendo que obtive a rentabilidade de 1,94% no geral, como é possível ver pelo sistema de cotas abaixo.


O patrimônio em ações aumentou 14,83%

A Poupança teve um rendimento fraco 0,16%, vou ter que fazer um aporte mensal apenas, pois os juros são contabilizados duas vezes no mês.



Os FIIs caíram bem no começo do mês mas boa parte já voltou ao patamar do final de fevereiro, graças ao reinvestimento dos proventos recebidos (1,06%) a  rentabilidade foi de 0,21%


Sigo estudando os próximos aportes e no mês de abril é provável que eu aporte o dobro, ou não, vai depender do plano de saúde, pois se ele pagar a cirurgia do Coração que terei que fazer, que é uma facada de cara, tudo fica bem agora se eu tiver que pagar nem que seja um mínimo de 2% ou 3% já são cerca de uns 2 a 3 mil mangos  e caso seja mais caro daí terei que vender os meus ativos, meu carro e bom... isso fica para quando o plano responder ate La é so aguardar.
No próximo post falarei sobre a cirurgia que vai ser a segunda do coração, nota-se que tenho 24 anos e a primeira foi com 17 anos.
Aquele abraço e até a próxima






17 comentários:

  1. Caramba cara, 2 cirurgias no coração!! Tudo de bom pra você e siga firme nos seus sonhos!! Ainda não li outros post seus para te conhecer melhor, mas irei fazer isto!
    Também estou iniciando no mundo dos investimentos e pretendo fazer grandes aportes quando eu atingir minha meta na renda fixa.
    Dá uma passada no meu blog. Adicionarei o seu lá no meu!
    Abs e foco nos objetivos!

    http://tornandouminvestidor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela Visita Investidor Investi, Já te adicionei e vou torcer que você faça excelentes investimentos.
      Pois é tem alguns problemas que a gente não tem a opção de escolher simplesmente você nasce com isso e tem que lutar para conseguir vencer, que no meu caso agradeço que tenha solução.

      Aquele abraço

      Excluir
  2. Sua avaliação anual até aqui:

    [X] Excelente (acima do CDI de 2,4)
    [ ] Ótimo (acima da poupança de 1,7)
    [ ] Bom (acima do IBOV de -2,12)
    [ ] Regular (acima de -3,12)
    [ ] Ruim (abaixo de -3,12)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show, e foi graças a você Uorrem, você me deu um puxão de orelha sobre vender as ações para investir apenas em FII que em outro momento poderia ser o FII que desvalorizaria, pensei vou investir um pouco em ações que estão muito descontadas (CMIG e PINE) e deu tudo certo, vlw.

      Aquele abraço

      Excluir
    2. Opa, que bom que deu certo. Foco na estratégia. Eu só vendo algo que esteja com valorização acima de 20%, e mesmo assim não vendo tudo, sempre bom ir acumulando aos poucos.

      Excluir
    3. Duvida, esse valor que você vendeu é investido em outras ações descontadas? ou passa para renda fixa? eu não tenho como vender ainda pois é tudo fracionário, tenho uma carteira teórica e vou comprando aos poucos, primeiro os mais descontados e depois os menos, até formar a carteira, depois pretendo ir aumentando na mesma proporção.

      Excluir
  3. Caramba Matuto. Tomara que dê tudo certo aí com você. Que Deus ilumine o seu caminho e possa lhe provir uma saúde de ouro depois dessa cirurgia. Vai aqui uma dica. Dê uma olhada no livro "Muitas vidas. muitos mestres". Li a uns 2 meses atrás e esse livro mudou a minha vida. Acredito que fará muita diferença na sua também. Grande abraço.

    Investidor ciclista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Investidor Ciclista, Obrigado pela força e obrigado pela Visita.
      Vou anotar aqui para ler, sou apaixonado por livros.

      Aquele abraço

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E awe Troll, tudo certo?
      Isso ai nada de trollar asdaddsdsad e obrigado.

      Aquele abraço

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkk Esse troll é uma figura.
      Bonito crescimento IM. O que importa é subir mês a mês.
      Sucessos.
      simpleseprospero.blogspot.com.br

      Excluir
    3. Obrigado, é meio na cagada esse rendimento porque comecei no melhor mes dos FIIs, porem sorte é nossa aliada sempre.

      Aquele abraço e te add ;)

      Excluir
  5. Parabéns, você levou o Troféu Graham!

    ResponderExcluir
  6. Ola IM!

    Criei um blog pra relatar minhas experiências iniciais com investimentos e gostaria de contar com seus comentários quando possível. Ja te adicionei na lista dos meus blogs.

    Abracos!

    http://graduandofudido.blogspot.com







    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Graduando, obrigado pela visita e obrigado por adicionar, vou retribuir a gentileza e adicionarei você, assim poderei acompanhar sua ascendência comentando quando achar necessário e espero que você também comente aqui.

      Aquele abraço

      Excluir